SEJAM BEM VINDOS ....

Pode mexer, olhar, manda link pra um amigo... Seguir, e até mesmo copiar (mas não custa nada me dá os créditos né ?)... So não pode sair sem comentar '-' .


Voltem sempre,
Beijos
Thaís S.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

O Sofrimento de Sophia VI - Novas amizades


Caminhando para casa, Sophia, notou os diversos grupos que haviam no colégio. Os populares, pessoas conhecidas, alegres, descontraídas, chamavam atenção onde passavam, queridos por todos, as roupas mais justinhas, sempre na moda, piercing e cabelos coloridos. Havia também os nerd's, sempre de óculos, sentavam frente, ótimas notas, queridos pelo professores, e também cheios de orgulho. Os excluídos, esses eram praticamente invisíveis . Sophia notou o quanto o mundo era injusto, por que será que aquilo acontecia? Porém, Sophia notou que ela não encaixava-se mais naquele grupo dos excluídos, todos a notavam, mas também não chegava a ser popular. E pela primeira vez na vida de Sophia ela teve vontade de mudar, para impressionar os outros. Ela estava decidida, ela tornaria-se popular!
A noite começou a ler alguns artigos na internet, que falavam sobre como "tornar-se popular", artigos publicados por adolescentes, que tinha uma visão equivocada daquilo tudo, nada forma, porém uma ânsia de "poder", já tinha tomado conta da pequena Sophia.
Naquele dia Sophia acordou diferente, sentia-se outra pessoa. Começou a lembrar das barbaridades que tinha lido, e o pior, ela acreditou em tudo. Logo cedo, ela foi novamente no quarto da mãe, porém, diferente da outra vez, ela carregou na maquiagem, passou tudo que tinha e não tinha direito. Base, pó compacto, rímel, delineador de olhos, sombra, batom, lápis de olhos e blush. A maquiagem em si, não estava ruim, porém no rosto da angelical Sophia, aquilo tornou-se devastador. A maquiagem foi o primeiro item que Sophia recordara.
Ao chegar no colégio, Sophia, cumprimentou a todos com um largo sorriso, pois como poderia ser popular se não fosse vista? Logo lembrou da segunda besteira em que leu, num blog, de fonte nada confiável, que ela deveria sentar no fundo, porque só os nerds sentavam na frente. Então ela sentou na ultima cadeira da fila do meio, certo. Não copiou nada, pois queria dá a impressão que ela "não estava nem aí", mais uma besteira que tinha lido no blog, fez piadinhas nas aulas, conversou riu alto, todos estavam surpresos como a Sophia havia mudado, dado uma volta de 360º. Hora do intervalo, Sophia, na sua euforia, nem perceba que não havia falado com o Breno, muito menos com a Rose. Estava rodeada de "novos amigos", quando o Breno aproximou- se dela e a cumprimentou, Sophia sentiu seu coração acelerar, porém, não queria "dá na pinta", e conversou com ele normalmente. Mas com a Rose, não falou.
Entre os "novos amigos" de Sophia, destacaram-se a Milena, Mi, menina "descolada", tinha um piercing no nariz e outro na língua, sem falar nos inúmeros furos que fizera na orelha. A Tatiana, Tati, que curtia rock, vestia-se de preto sempre que podia, roupas rasgadas e desbotadas, também usava muita maquiagem, tinha um cabelo vermelho que ofuscava. O Marivaldo Júnior, porém apenas o chama de Juninho, esse era loiro, usava um brinco na orelha esquerda, andava com o Roberto, e o Júlios, e todos do grupo bebiam vinho, cerveja, cheiravam maconha, as vezes. Realidade essa desconhecida por Sophia, por enquanto ...