SEJAM BEM VINDOS ....

Pode mexer, olhar, manda link pra um amigo... Seguir, e até mesmo copiar (mas não custa nada me dá os créditos né ?)... So não pode sair sem comentar '-' .


Voltem sempre,
Beijos
Thaís S.

sexta-feira, 11 de março de 2011

O Sofrimento de Sophia III - O começo de uma amizade


Nesse exato momento mil coisas se passara na mente da pequena Sophia, pois imaginara o tamanho do escândalo que sua professora faria, além de não estar fazendo a atividade estava totalmente dispersa. A pequena já não tinha coragem de encarar-la, com o rosto enrubescido disse a professora. Desculpa, ando meio confusa... A senhora não se importaria de entregar-me o exercício? Gostaria de responde -lo. A professora fitou os olhos de Sophia por alguns segundos, e depois com um largo sorriso respondeu. Tudo bem, Sophia Beatrice... Entendo que isso é apenas uma fase, porém deveria prestar mais atenção nas aulas... Creio que pode criar seus versinhos em casa. Então a professora Lucíola devolveu a ela seu "exercício". Sophia continuou envergonha, porém aliviada, porque aquilo que ouvira da professora era a melhor coisa que podia acontecer naquela situação. A professora sentou-se em sua cadeira, e avisou a classe que haveria um trabalho em dupla. Aquela era a pior coisa que a pequena podia ouvir, trabalho em dupla! Ela já tinha vivenciado essa história antes, sempre ficava sozinha. Porém já estava acostumada com a solidão e as mentiras que contava para a sua mãe.
Soa o sino, hora de ir . Pelo menos por aquele dia o tormento escolar de Sophia havia terminado. Quando arrumava seu material para ir embora, Sophia sente uma mão no seu ombro, quem poderia ser? Ninguém falava com ela, quem poderia ser? Sophia olha para trás, já preparada para ouvir uma piadinha, era a Maria Rosa, ela sempre sentava atrás de Sophia, e se ela parasse para pensar, sempre estava por perto. Ela não fala com ela, porém não fazia gozações sobre o seu tamanho, seu peso, enfim, nada do que os outros faziam. Maria Rosa era um pouco maior que Sophia, tinha cabelos loiros e cacheados, um rosto angelical, Rose como preferia ser chamada, tinha uma voz aguda e doce. Ela sorriu para a Sophia e perguntou. Quer ser minha parceira? No trabalho? Mas se não quiser, vou entender porque... Sophia a interrompeu, pois grande era a sua euforia, e disse também com um sorriso no rosto. Sim, eu quero! Era a primeira vez que Sophia teria uma parceira, ela sentia uma imensa alegria. Maria Rosa, ou melhor, Rose começou a conversar com Sophia, descobriram coisas em comum, pegavam até o mesmo ônibus, moravam a um quarteirão de distancia, faziam aniversário no mesmo mês. Gostavam das mesmas músicas, autores, e o mais importante: nenhuma das duas tinham amigos. Perfeito, a partir dali ela tornaram - se companheiras... Sophia sentia-se tão feliz, pois não precisaria mentir para sua mãe quando dissesse que iria ao parque com uma amiga, porque realmente ia. Rose tornou a vida da pequena Sophia mais colorida, ela sentia o que era aquela sensação de amizade.
Passaram -se algumas semanas. Ao chegar em casa muito contente, a mãe de Sophia perguntou ele qual o motivo daquela mudança repentina de humor. Sophia sem tirar os sorriso dos lábios respondeu. É a amizade verdadeira mamãe... Deu um abraço nela e disse -lhe baixinho : EU TE AMO ! Desde que completou 5 anos, Sophia nunca havia dito aquelas palavras de afeto a sua mãe, que achou muito estranha a sua atitude. E começou a imaginar bobagens, achava que Sophia estava namorando com algum garotinho do colégio, é , por isso que ela sempre ia ao parque, e resolveu que da próxima vez iria segui- la.
Sophia deitou -se em sua cama, pela primeira vez ela não sentiu vontade de escrever nada triste, melancólico e sim , um soneto. E logo depois adormeceu.

Soneto da Amizade

Amizade é como um raio de sol
Que te arranca da escuridão
Tornei me um girassol
Que deseja o calor, essa sensação.

Amizade é como a chuva,água
Que purifica onde toca
Do ódio, nos limpa,lava
Nos liberta do que nos sufoca

Amizade é uma jóia
Que não pode ser comprada
É uma dádiva que Deus nos dá

Amizade é vida
Amizade é forte
Supera tudo, até a morte.

- Sophia Beatrice M. Moura

2 comentários:

  1. Liindo... Realmente, amizade é tudo isso. É amor, é sol, é poder acordar temdo um motivo para tudo isso. Seu texto foi maravilhoso ão só pelo fato de explicar maestralmente o que é a amizade, ma também por que mostra que não é necessário beleza, e muito menos ser perfeito para se ter um bom amigo. Alegria é algo que é possível para todas as pessoas.

    Um grande beijo, e obrigada pelo carinho com o meu blog.

    ResponderExcluir